Sou colecionador a 35 anos, não posso ver uma revista que começo a "caçar" um recorte com foto ou matéria que fale sobre Michael Jackson. Uso esses recortes para criar meus livros personalizados que, organizados de forma cronológica, contam a trajetória desse ícone inigualável da cultura pop mundial.
É um hobby prazeroso que tenho, quando estou em casa sozinho, espalho papel por toda parte, organizados e separados por álbum onde monto um livro com uma média de 100 páginas em branco, colo a capa correspondente e separo cada recorte por data, cada matéria, onde o tempo passa e não se percebe ao som dos Jackson Five, The Jacksons e carreira solo adulta desse ídolo de milhões mundo afora...um deleite a alma! É claro que muitos fãs fazem isso e, verificando que do material adquirido muito se faz repetido, venho aqui passar pra frente, vender ou trocar pelo que não tenho afim de continuar esse trabalho artesanal sem fim, pois a cada dia, aparece um recorte ou outro, uma matéria, um jornal, uma revista, qualquer coisa! O que vale é ter prazer no que se faz, no que gosta de fazer pra passar o tempo, ainda mais nesta pandemia que nos obriga a ficar trancado em casa...tenho meu ritual! Pela manhã, até as 10h vou tentar colar aquele recorte que não consegui da última vez! Olha ai a mesa de 90x1,80 repleta de recortes e matérias repetidas que alguém não tem e procura pra montar seu livro personalizado.
Tenho alguns ítens valiosos na minha coleção...mas considero minha coleção de recortes (algo em torno de 17.000 mil distribuídos em 25 livros personalizados como o que tenho de mais valioso pois foram feitos por mim! E "ninguém tem igual" isso torna esses pequenos e médios pedaços de papéis em ítens raros! Outro dia comprei uns 400 e sobraram esses nas fotos abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário