quinta-feira, 10 de janeiro de 2019


"Difícil de assistir;
Mais difícil de ignorar;
Impossível esquecer"

É o que diz o texto escrito na bomba que cai sobre o legado de Michael Jackson no primeiro mês do ano em que se completa 10 anos de ausência...

A "Bomba" é um documentário entitulado  Deixando Neverland, uma produção da HBO, que será apresentado no Festival de Sundance, em 25 de Janeiro, ou seja, o ano acaba de começar mau.

O documentário tem 2 partes, 4 horas de duração e um tema polêmico: PEDOFILIA!
O coreógrafo Wade  Robson, 36 anos e o cientista da computação James Safechuck, 41 anos, acusam Michael Jackson de tê-los abusados por anos quando crianças.

Esse tema surgiu em meados de 1993, quando Michael Jackson estava em turnê (Dangerous Tour) pelo mundo, prestes a desembarcar no Brasil; Jordan Chandler era o acusador e o caso terminou num acordo onde o cantor declarou ter pago para que o processo não se arrastasse por anos prejudicando sua vida e carreira. Anos depois foi revelado que o dentista Evan Chandler, pai de Jordan, obrigou o filho a mentir, queria produzir filmes, ser famoso...acabou se suicidando com um tiro na cabeça.

Em 2003, o fantasma da pedofilia volta a atormentar o astro; dessa vez Garvin Arvizo é o acusador e o processo vai a júri. Michael é preso, liberado e por quase 4 meses é linchado pela mídia e humilhado numa sessão de fotos nú para compor uma investigação quase sem fim.
Divulga um vídeo sobre tamanha humilhação e se coloca a disposição da justiça alegando sua inocência...

Por fim, Michael Jackson é inocentado! Inclusive foi defendido por Wade e James que agora, 10 anos após sua morte reaparecem acusando o cantor de pedofilia...